História da case ih – tradição de liderança

A Case IH representa um pouco de cada uma das grandes marcas de equipamentos agrícolas que se uniram para fazer parte da sua história e da sua evolução. O começo desta jornada deu-se em 1842, quando a mecanização da agricultura começava a nascer. Jerome Case fundou em Racine, cidade do estado do Wisconsin, Estados Unidos, a “Threshig Machine Buildings”, uma fábrica de ceifeiras.

As máquinas da Case separavam os grãos e debulhavam dez vezes mais trigo que os métodos manuais. Isto representou um avanço que mudaria o curso da história da mecanização agrícola mundial. Em 1869, Jerome Case fabricou seu primeiro motor a vapor, adoptando, a partir de então, como marca a “Old Abe” – o poderoso símbolo patriótico da Guerra Civil Americana – que, em 1886, já era o maior fabricante de máquinas a vapor do mundo.

Presente nos mercados onde a agricultura é mais avançada, a Case IH desenha, desenvolve e cria padrões de referência na tecnologia agrícola, oferecendo soluções para todas as necessidades do sector, demonstrando assim por que foi e é sinónimo de tecnologia.