Notícia

Sabia que... O renting de equipamentos, tem inúmeras vantagens para as Empresas?

14-11-2016

​​​Vantagens Operacionais

1 – Garante uma frota com idade média reduzida, assegurando a melhor performance e eficiência em todas as operações.

2- O renting de um equipamento permite à empresa calendarizar a mudança de equipamentos ou, simplesmente, esperar pelo fim do contrato e solicitar uma troca de equipamentos. Esta situação melhora a eficiência da empresa.

3 – No contrato de renting estão incluídas todas as manutenções e garantias.


Vantagens Financeiras

1 – Inexistência de investimento inicial;

2 – As prestações são constantes e o planeamento de tesouraria é feito de uma forma mais eficaz, libertando recursos da empresa para que se concentrem no seu "core business".

3 - A nível fiscal, as rendas liquidadas são um custo do exercício.

4 - Não se trata de uma operação financeira pelo que não há qualquer aumento de responsabilidades comunicadas ao Banco de Portugal nem aumento do endividamento;

5 -  Na estrutura de balanço, o renting tem a vantagem de não contar como imobilizado e a dívida não existe na coluna do passivo. Isto significa que a empresa com contratos de renting acaba por melhorar o rácio de autonomia financeira e controla mais facilmente o nível de endividamento.

​​​​

CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES DE ALUGUER OPERACIONAL E USUFRUA DOS MELHORES EQUIPAMENTOS DO MERCADO. EQUIPAMENTOS DE TOPO UNICARRIERS E HUBTEX QUE DÃO TODAS AS GARANTIAS NECESSÁRIAS, MESMO NAS OPERAÇÕES MAIS EXIGENTES. 


Imprensa