Política da Qualidade

Para o sucesso da sua missão e a protecção do Entreposto Máquinas face às vicissitudes do meio envolvente é fundamental institucionalizar uma forma de estar que nos distinga pela confiança que conseguimos transmitir a todas as entidades que nos contactam, para o que a Administração define cinco importantes princípios estratégicos:


Satisfazer continuamente os clientes:

- prestando todo o apoio na venda e após venda, garantindo que cada equipamento é o que melhor se adequa às suas necessidades, que funciona em boas condições e que o cliente está preparado para o utilizar de modo eficiente e amigável para o ambiente;

- prestando um serviço oficinal de excelência, contribuindo para a fidelização dos clientes;

- melhorando a rapidez e qualidade no atendimento dos clientes de peças, minimizando o nº de encomendas pendentes e os prazos de entrega;

- aumentando os índices de satisfação de clientes e diminuir (ou eliminar) o nº de clientes muito insatisfeitos, incluindo através da resolução atempada de todas as reclamações de forma que garanta que o cliente fica satisfeito.


Promover, de forma continuada, a motivação dos colaboradores:

- suprindo os requisitos de competências através de uma adequada caracterização das necessidades de formação;

- desenvolvendo processos de comunicação dentro da empresa, a fim de manter um ambiente de trabalho adequado à autonomia de decisão relativa à melhoria contínua dos processos e do desempenho ambiental;

- assegurando o reconhecimento das pessoas através de mecanismos de avaliação de desempenho que premeiem a pro-actividade e os resultados.


Construir parcerias duradouras com os fornecedores:

- minimizando a ocorrência de não conformidades nos produtos fornecidos aos clientes,

- trabalhando em parceria com estes, reportando os resultados das avaliações para que possam melhorar a qualidade do produto/serviço fornecido.


G​rir de forma equilibrada a estrutura de custos:

- minimizando os custos fixos e variáveis resultantes da actividade da empresa, nomeadamente a racionalização ou diminuição dos consumos, da produção de resíduos e de emissões com impacto ambiental negativo, contribuído para a protecção do ambiente e a prevenção da poluição;

- optimizando a relação com os clientes e fornecedores;

- desenvolvendo formas de gestão que permitam uma imagem homogénea do Entreposto Máquinas e das marcas representadas, sem aumento dos custos fixos.

Assegurar a criação duma Cultura da Qualidade e da Responsabilidade Ambiental, através do cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, da melhoria continua da eficácia dos processos como forma de melhoria do desempenho ambiental da organização, do sistema de gestão no seu todo e da capacidade em cumprir com as obrigações do Entreposto Máquinas para com outras partes interessadas.


A Política da Qualidade e Ambiente do Entreposto Máquinas é definida e aprovada pela Direcção Executiva e pelo CA do Entreposto Máquinas, deverá constituir um referencial para todos os colaboradores no desenvolvimento das suas actividades diárias.

 

A Direção Executiva do Entreposto Máquinas

31 de Outubro de 2014