Sobre Nós

O Entreposto Máquinas, S.A. possui um Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a norma internacional NP EN ISO 9001:2008, certificado nº 2000/CEP.1124 e um Sistema de Gestão Ambiental, certificado segundo a norma internacional NP EN ISO 14001:2012, certificado nº 2015/AMB.0751.

Para garantir o sucesso da missão e protegê-la das vicissitudes do meio envolvente é fundamental institucionalizar na organização uma forma de estar que distinga o Entreposto Máquinas pela confiança que os seus colaboradores transmitem à entidades que contactam, para o que a Administração define quatro importantes princípios estratégicos:

Satisfazer continuamente os clientes:

  • Prestando todo o apoio aos clientes na venda e após venda, de modo a garantir que cada equipamento é o melhor se adequa às suas necessidades, que funciona em boas condições e que o cliente está preparado para o utilizar de modo eficiente e mais amigável para o ambiente;
  • Prestando um serviço oficinal de excelência, contribuindo para a fidelização dos clientes;
  • Melhorando a rapidez e qualidade no atendimento dos clientes de pelas, minimizando o nº de encomendas pendentes e os prazos de entrega;
  • Aumentando os índices de satisfação de clientes e diminuir (ou eliminar) o nº de clientes muito insatisfeitos;
  • Resolvendo atempadamente todas as reclamações, garantindo que o cliente fica satisfeito com as soluções desenvolvidas.

 Promover, de forma continuada, a motivação dos colaboradores:

  • Suprindo os requisitos de competências através de uma adequada caracterização das necessidades de formação;
  • Desenvolvendo processos de comunicação dentro da empresa, a fim de manter um ambiente de trabalho que proporcione a autonomia de decisão relativa à melhoria contínua dos processos e do desempenho ambiental associado;
  • Assegurando o reconhecimento das pessoas através de mecanismos de avaliação de desempenho que premeiem a pro-atividade e os resultados.

 Construir parcerias duradouras com os fornecedores:

  • Minimizando a ocorrência de não conformidades nos produtos fornecidos aos clientes;
  • Trabalhando em parceria junto dos fornecedores, reportando os resultados das avaliações para que estes possam melhorar a qualidade do produto / serviço fornecido;
  • Influenciando a sua atitude perante o ambiente e a necessidade da sua preservação.

 Gerir de forma equilibrada a estrutura de custos

  • Minimizando os custos fixos e variáveis resultantes da atividade da empresa;
  • Racionalizando ou diminuindo custos;
  • Reduzir a produção de resíduos, efluentes e de emissões através da melhoria da utilização de recursos;
  • Contribuir, destas formas, para a proteção do ambiente e a prevenção da poluição;
  • Otimizando a relação com os clientes e fornecedores;
  • Desenvolvimento formas de gestão que permitam uma imagem homogénea do Entreposto Máquinas e das marcas representadas, sem aumento dos custos fixos.

Contribuir para a criação duma Cultura da Qualidade do Grupo Entreposto, através do cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente e melhoria contínua da eficácia dos processos da organização.